A Teoria do Sapato Errado: te mostramos o que é e como apostar na trend do momento.
Sabe quando você finaliza uma produção e, mesmo ela parecendo totalmente harmônica, você sente que tem alguma faltando? Ou o look ficou muito previsível, ou sem um ponto focal ou, talvez, muito delicado…
Alguns exemplos disso são aquelas combinações que nós sempre vemos nas ruas: como calça de alfaiataria com scarpin ou vestido floral com flat.
São produções que, com certeza, funcionam, mas, nem sempre transmitem atitude e personalidade.
E é justamente sobre isso que a tendência de styling mais cool do momento se trata.
A teoria do sapato errado parte de uma premissa simples, mas genial: em vez de escolher o calçado óbvio para uma produção, você aposta naquele que, à primeira vista, parece não pertencer àquele universo.
E é justamente essa quebra de expectativa que transforma um look ‘ok’ em uma produção bombástica.
Quer dominar esse mood e deixar suas combinações muito mais interessantes?
Então, está no lugar certo! No blogpost de hoje, nós, da Shelter, vamos destrinchar essa trend e trazer algumas dicas para os seus primeiros passos.
Siga com a leitura e prepare-se para quebrar algumas regras com muito estilo.
Teoria do Sapato errado: porque ela funciona tão bem?

A teoria do sapato errado envolve, principalmente, a arte de se levar menos a sério e brincar com o contraste de estilos, cores, estampas e proporções, tudo isso de uma forma bem simples, afinal, se trata apenas de finalizar uma produção com um calçado que desafia a lógica convencional – algo que qualquer pessoa pode incorporar sem grandes dificuldades.
Pense em um slip-dress super feminino combinado com uma bota de solado pesado, ou um conjunto de alfaiataria impecável, arrematado por um Dad Sneaker.
Esse tipo de escolha, além de fugir do padrão, ainda demonstra repertório, autoconfiança e compreensão de moda.
Na prática, esse pequeno “erro” proposital adiciona uma tensão visual que deixa as produções instantaneamente mais modernas, urbanas e autênticas, tirando qualquer look da monotonia.
Teoria do Sapato errado: 3 dicas práticas para começar a apostar.
1. Quebre a formalidade


O combo de alfaiataria com tênis já é um clássico do mood high-low, mas, aqui a Teoria do Sapato Errado é um convite para ir além.
Em vez de um modelo minimalista, experimente combinar seu blazer e sua calça de corte reto com um tênis de presença, que traga peso e atitude ao visual.
O TÊNIS FEMININO RETRÔ SAND LINCE é a escolha perfeita para isso.
Com design esportivo, mix de tons, texturas e solado tratorado, cria um contraste poderoso com a sofisticação das peças formais, resultando em um look (que pode, inclusive, ser um office-look), confortável e nada óbvio.
2. Adicione peso ao look romântico


Vestidos florais, saias de tecidos fluidos, peças com babados ou em tons pastel carregam uma estética inerentemente delicada e feminina.
Mas, existe uma forma muito mais cool de colocar essas peças para jogo: quebrando o romantismo com um calçado de impacto.
O COTURNO FEMININO VENUS URBAN é o aliado ideal para essa missão.
Feito em couro e com acabamento croco, funciona como uma “âncora” para o look, adicionando uma pegada urbana e forte, que equilibra a leveza das roupas.
O contraste entre o feminino e o descolado é infalível para uma produção cheia de personalidade.
3. Transforme o básico


Até a combinação mais clássica do guarda-roupa, como o jeans e a camiseta branca, pode ser completamente transformada com o sapato certo (ou melhor, errado).
Se o seu look tem uma base neutra, o elemento surpresa pode vir por meio do design, cor ou textura do calçado.
Em vez de um tênis branco comum, que tal adicionar um brilho inesperado?
A SNEAKERIA SHELTER SILVER funciona muito bem quando a intenção é tornar as combinações do dia a dia mais autênticas e menos previsíveis.
O acabamento metalizado quebra a sobriedade do básico e funciona como o acessório principal da produção, mostrando que você pensa em cada detalhe para criar um visual que, de básico, não tem nada.
Shelter: Os sapatos “errados” que são certeiros para você!

O mais interessante da Teoria do Sapato Errado é que a tendência celebra a versatilidade, a experimentação e a personalidade, que vai, exatamente, de encontro com tudo que nós acreditamos aqui na Shelter.
O óbvio nunca foi o nosso forte e, na coleção VERÃO 26 isso ficou ainda mais claro.
Com mix de estampas, design exclusivo, solados maxi e combinações autênticas, nossos modelos são os melhores companheiros para quem quer quebrar as regras com muito estilo e, claro, o máximo de conforto.
Clique aqui, confira todos os nossos lançamentos e encontre o sapato “errado” que é perfeito para o seu estilo!
Curtiu essa dica de styling? Conte pra gente nos comentários e continue de olho no nosso blog.
Em breve, teremos novidades por aqui.
Um abraço e até o próximo post!