#Dicademoda: mix de estampas – como apostar?

CAPA

O mix de estampas é uma trend vibrante e autêntica, perfeita para aqueles que adoram um visual marcante e cheio de personalidade.
Afinal, se um único shape já chama atenção, dois ou mais dão um verdadeiro show de estilo.

Embora essa trend tenha ganhado força no street style, ainda existem muitas pessoas que têm receio de misturar estampas. Se você é uma delas, não se preocupe! A boa notícia é que, com algumas dicas, é possível encontrar um equilíbrio  superinteressante e garantir um mood fashionista sem pesar na produção.

Quer descobrir como?
Então, siga com a leitura e confira o guia fashion cheio de dicas que nós, do blog da #UseShelter, preparamos para você!

#Dicademoda: mix de estampas – como apostar?

Fundo escuro:


Peças com fundos escuros são coringas inquestionáveis, sejam elas estampadas ou não.
Por isso, se você tem medo de se jogar no mix de estampas, uma alternativa interessante é começar por roupas e calçados com um fundo preto ou elementos no mesmo tom.

Além disso, apostar em estampas mais clássicas, como animal-print, geométrico, xadrez e poá é uma excelente forma de descomplicar uma produção baseada em várias padronagens.

Tons próximos:

Saindo das tonalidades escuras, outra forma de apostar no mix de estampas é criando um outfit com peças em tons aproximados ou análogos, para garantir o equilíbrio visual.

Os tons próximos se referem às cores que estão próximas umas das outras no círculo cromático, como azul claro e azul turquesa, verde musgo e verde-oliva, rosa claro e rosa médio, marrom claro e marrom escuro e assim por diante.
Já os tons análogos são aqueles encontrados em uma sequência no círculo cromático e, por isso, dão a sensação de que são uma continuidade uma da outra, como, por exemplo, rosa com vermelho, amarelo com laranja, verde e azul, etc.

Ao investir nessa estratégia, além de minimizar as chances de erros, você também multiplica as possibilidades de explorar estampas com traços diversos como floral, xadrez, grafismos e geometrias.

Equilibre as proporções:

Até aqui, já ficou claro que a regra básica para criar um bom mix de estampas é o equilíbrio e, quanto às proporções, a premissa não é diferente.

Sabemos que cada um tem suas preferências específicas em relação ao tamanho dos prints. Enquanto algumas adoram a delicadeza dos florais, outras, preferem as padronagens maxi e expansivas.
Então, que tal brincar com as proporções e colocar as duas para jogo?

Aqui, você não precisa se limitar às estampas idênticas (como poá grande e poá pequeno). Também vale apostar em desenhos parecidos, estampas com o mesmo fundo, cores próximas e padronagens distintas e muito mais!

Misture prints, combinações diferentes, saia da sua zona de conforto, use a imaginação e incorpore referências de tamanhos e estilos diversos para compor um outfit superautêntico!

#DicaShelter: comece pelos pés

Se você deseja apostar na vibe autêntica e cheia de personalidade do mix de estampas mas não sabe por onde começar, dê o primeiro passo com a Shelter.

O normal nunca foi o nosso forte, por isso, temos uma linha completa de sneakers com mix de estampas. Inusitados e despojados, eles dão um upgrade de estilo aos mais variados looks e te ajudam a sair do óbvio com conforto e exclusividade!

Confira abaixo algumas sugestões:

Se essas dicas foram interessantes para você, deixe seu feedback nos comentários e continue de olho no nosso blog, em breve, teremos novos conteúdos por aqui.

Um abração até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *